O congresso será estruturado em torno dos seguintes núcleos temáticos:
1. GeoGebra no ensino e na aprendizagem da Matemática em diferentes modalidades e níveis educativos. Este núcleo incluirá comunicações e workshops que apresentem experiências e reflexões sobre a utilização do GeoGebra na sala de aula, com ênfase no pensamento computacional na educação matemática e científica, e na sua aplicação a práticas inclusivas com alunos com necessidades educativas especiais.
2. GeoGebra e investigação. Este núcleo será dedicado a estudos e trabalhos de investigação, sejam eles qualitativos ou quantitativos, relacionados com o GeoGebra ou a sua utilização na educação matemática e científica.
3. GeoGebra na formação de professores de Matemática. Serão abordados todos os aspetos ligados à formação de professores, incluindo formação específica no GeoGebra e a sua integração em programas mais amplos de formação docente.
4. GeoGebra no âmbito STEAM. Este núcleo incluirá experiências e propostas pedagógicas que explorem o uso do GeoGebra como ferramenta interdisciplinar em projetos STEAM, promovendo o pensamento computacional e a resolução de problemas em contextos integrados.
5. O futuro do GeoGebra. Este núcleo tratará de inovações como o uso do GeoGebra em inteligência artificial, realidade aumentada e demonstração automática, assim como o seu papel emergente no apoio à educação matemática e científica baseada em tecnologias avançadas.
6. A utilização do GeoGebra com estudantes com necessidades educativas especiais. Este núcleo será dedicado a partilhar experiências, investigações e boas práticas relacionadas com a aplicação do GeoGebra em contextos educativos inclusivos.
7. GeoGebra em outros contextos não diretamente relacionados com o ensino. Este núcleo reunirá experiências inovadoras de utilização do GeoGebra em áreas como a divulgação científica, o turismo matemático ou a sua aplicação em impressão 3D e outras tecnologias em domínios como nas ciências, a engenharia e o design.