1. GeoGebra no ensino e aprendizagem de Matemática nas diferentes modalidades e graus de ensino.
    Incluir-se-á neste núcleo temático comunicações e oficinas que apresentem experiências e reflexões sobre o uso do GeoGebra em aula.
  2. GeoGebra e investigação.
    Núcleo temático dedicado a estudos o trabalhos de investigação, qualitativos ou quantitativos com o GeoGebra, bem como o seu uso na Educação Matemática.
  3. GeoGebra na formação de professores em Matemática.
    Neste núcleo temático se incluirá todos os aspetos relacionados com a formação de professores, especificamente com o GeoGebra, bem como a sua integração noutros aspetos da formação de professores de matemática.
  4. GeoGebra e a abordagem STEAM.
    Este núcleo temático integra experiencias y propostas didáticas onde se use o GeoGebra como um recurso no trabalho de outras áreas ou em projetos STEM o STEAM.
  5. O futuro do GeoGebra. O uso do GeoGebra na realidade aumentada, inteligência artificial, demonstração automática etc.
    Nesse núcleo, todos os aspetos relacionados para as vertentes em desenvolvimento do software, bem como perspetivas futuras que os utilizadores gostariam de ver contempladas.
  6. GeoGebra em outros campos não necessariamente relacionados ao ensino.
    Atualmente o uso do GeoGebra vai além do campo educacional, pelo que este núcleo contemplará outras atividades que utilizam o GeoGebra, nomeadamente: a divulgação científica; o turismo matemático; a criação de modelos por impressão 3D; em outras áreas como sejam a medicina, a engenharia, o design, etc.